Concebemos a Hybris, em 1995, como uma empresa de nicho, voltada para a excelência no atendimento e a busca de resultados que diferenciem nossos clientes. Sendo uma equipe pequena, podemos tratar cada trabalho com muito cuidado, imprimindo um estilo no conjunto de nossa obra.
Temos atuação marcante na área de produção cultural, mas sabemos transpor esta linguagem diferenciada para o meio empresarial, como atestam nossos trabalhos em diversas áreas comerciais.
Isabella Perrotta dirige todos os trabalhos e atende pessoalmente a todos os clientes. À nossa equipe soma-se, sempre que necessário, parceiros de webdesign, ilustração, criação e revisão de texto, montagem de exposição e produção gráfica, entre outros.
Além de Fernanda Pinto Bravo, designer assistente desde 2005, participaram da nossa equipe, ou de projetos específicos por nós desenvolvidos, os designers: Alessandra Almeida Herreiro Garcia | Ana Carolina Porto | Ana Teresa Rolo | Antônia Costa de Thuim | Arion Wu | Claudia Berger | Eduardo Sidney | Hugo Rafael | Luiz Eduardo Siciliano | Louise Novaes | Nara Corona | Tamine Valente Guimarães | Victor Bittencourt
Apesar do foco no mercado editorial e de produção cultural, sempre atuamos nas mais diversas áreas do design, e para os mais diversos segmentos da economia.
Isabella é designer pela ESDI–UERJ, mestre em design pela PUC e doutora em história pela FGV.
Professora em cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
Autora de 4 livros, além de capítulos e artigos publicados.
Pesquisadora e curadora especializada em Rio de Janeiro.
Seu curriculo acadêmico está na plataforma Lattes do CNPq lattes.cnpq.br/0405484529521542
Antes da Hybris, foi sócia de outras empresas de design, citadas ao longo do portifolio:
Alquimia Criação Visual – com Gabriel Patrocínio (1985-1990)
Burton & Perrotta Criação Visual – com Victor Burton (1990-1995).
A lista parcial de clientes atendidos pela Hybris, ao longo de sua trajetória (abaixo), evidencia nossa atuação nas mais diversas áreas do design e nos mais diversos segmentos da economia:
Ação Social pela Música | Alcoa | Banco Interamericano de Desenvolvimento | Brascan | Centro Cultural Banco do Brasil | Coca-Cola Indústria | Cia Siderúrgica Nacional – CSN | Fundação Getúlio Vargas | Glaxo Wellcome | Instituto Arte Plena | Orquestra Petrobras Sinfônica | Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro | Petrobras | Rede Globo | Resch Recursos Humanos | Rio de Janeiro Refrescos | Sala Cecília Meireles | Sonata Produções Artísticas | Sindicato dos Fabricantes de Cerveja | Theatro Municipal do Rio de Janeiro | Transpetro | Vigilantes do Peso.
Entre as editoras, estão:
Campus | Ediouro | Jorge Zahar | José Olympio | Nova Fronteira | Objetiva | Record | Salamandra | Senac | Senac- Rio | Topbooks | Viana & Mosley
Vários outros clientes estão citados ao longo do nosso portfólio.
O perfil do Rio,Sobre a representação da cidade do Rio de Janeiro em marcas, símbolos e logotipos.
|
Tipos e Grafias,Sobre o uso da tipografia como elemento expressivo no projeto de design gráfico.
|
Victor Burton,Sobre o trabalho do designer gráfico Victor Burton.
|
O perfil do Rio continua lindo...,Novo olhar sobre a representação do Rio em marcas e símbolos e também sobre suvenires. |
O discurso da representação gráfica do Rio de Janeiro como apelo turístico: a iconografia dos viajantes do século XIX e o marketing dos congressos de hoje.
(XXVII Simpósio Nacional de História, 2013).
disponivel para download aqui
A construção dos atrativos turísticos do Rio de Janeiro, a partir dos seus primeiros guias para estrangeiros
(História do Turismo no Brasil. Editora da Fundação Getúlio Vargas, 2013)
disponivel para download aqui
Pão de Açúcar e Calçadão de Copacabana: a patrimonialização da paisagem carioca em marcas e suvenires
(Design e/é Patrimônio, Centro Carioca de Design / Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, 2012)
disponivel para download aqui
Imagens turísticas do Rio de Janeiro: memória, representação, identidade e sedução
(Mosaico # 1, Fundação Getúlio Vargas, 2009)
disponivel para download aqui
Tropical Resorts. A falsa representação do Rio num paraíso sem identidade.
(III Simpósio do Laboratório de Representação Sensível, Departamento de Artes e Design - Puc-Rio, 2004)
disponivel para download aqui
Rio oficial: real, imaginário ou simbólico? Uma representação distante...
(I Congresso Internacional de Design da Informação, 2003)
disponivel para download aqui
O Rio para o outro ler
(I Simpósio do Laboratório de Representação Sensível. Departamento de Artes e Design - Puc-Rio, 2002)
disponivel para download aqui
O biquíni de Ipanema: um olhar sobre a denotação e a conotação do objeto
(Mestrado em Design Puc-Rio, 2003)
disponivel para download aqui
Copacabana, copacabanas
(Catálogo da Exposição,com Julia O'Donnel, Espaço Cultural FGV, 2014)
Com o Rio da cabeça aos pés
(Catálogo da Exposição, Centro Carioca de Design, 2014)
Desenhando um paraíso tropical. A construção do Rio de Janeiro como um destino turístico.
Tese de Doutorado em História, Política e Bens Culturais, pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas. Rio de Janeiro. 2011
Da Garota de Ipanema ao Menino do Rio.
Um estudo de signos visuais cariocas. Dissertação de Mestrado em Design, pelo Departamento de Artes e Design da Puc-Rio, 2004)
Além de estar localizado em via de fácil acesso por ônibus e metrô, nosso prédio tem estacionamento rotativo, com acesso pela rua Dona Mariana 77.
Ligue e venha tomar um mate conosco.
Teremos prazer em ajudá-lo a colocar em prática seus projetos.